Pages


Para que serve o PRIMER??

0
Oii meninas!
Vou falar para vocês para que serve o Primer, pois sei que muitas não sabem sua real função e têm dúvidas para aplicá-lo.

O primer é o primeiro produto a ser utilizado na pele, é uma pré-maquiagem, pois serve para preparar a pele para receber a maquiagem. Existe primer para rosto, olhos e boca.

Os primers de rosto ajudam a minimizar a aparência dos poros abertos e das linhas de expressão, seguram a oleosidade, uniformizam a pele, fazem com que a aplicação dos outros produtos (base, corretivo, pó)  fique mais fácil, hidratam a pele deixando-a aveludada e o melhor, ajudam na fixação da maquiagem, fazendo com que ela dure por muuuito mais tempo!

Os primers de olhos e boca ajudam na pigmentação das sombras, batons, potencializando suas cores e fazem com que os produtos durem por mais tempo, não os deixando craquelar, escorrer conforme o tempo passa...

Aplicação:

Para aplicá-lo é bem simples, aplique o produto com os dedos (bem limpos) em todo o rosto, olho ou boca. Sempre espere o produto secar para que ele penetre bem na pele.
É bom sempre espalhar apenas em um sentido e não ficar esfregando muito, nem aplicar muitas vezes na mesma área, pois alguns acabam esfarelando e podem acabar deixando a pele oleosa (e não é isso que queremos né??)
Depois é só passar a maquiagem e pronto!

Alguns motivos para usar o primer:

- Intensifica e potencializa a cor da sua maquiagem
- Diminui os poros abertos
- Alisa e suaviza a superfície da pele, preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas de expressão.
- Cria uma superfície perfeita para a aplicação da maquiagem
- Faz com que os outros produtos deslizem na pele na hora de aplicá-los
- Diminui o brilho e a oleosidade da pele
- Faz sua maquiagem durar por muito mais tempo.
- Alguns iluminam o seu rosto fazendo sua aparência mais jovem e descansada.
- Ajuda na hidratação da pele

Existem primers de vários tipos, texturas, marcas... Eu utilizo um para o rosto e um para os olhos que acho muito bons, não são tão caros e são fáceis de encontrar.

Primer para olhos Make B. O Boticário



Primer HD para rosto Vult (por ser HD deixa sua pele mais bonita em fotos, vídeos)



Espero que tenham gostado da diquinha de hoje!! =)
Beijoss!

0 comentários:

Postar um comentário